Resenha: O eterno namorado (A Pousada #2) - Nora Roberts

Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Bem, neste segundo volume da trilogia, a reforma da Pousada BonsBoro está na reta final e com data marcada para a inauguração. E desta vez é Owen que entra pra história.

Owen, um dos irmãos da família Montgomery é obcecado por planos e estratégias. Sempre organizado, tudo em sua vida é planejado com antecedência. Avery Mactavish é a menina que foi criada com Owen e seus irmãos. com uma personalidade forte , sempre faz por merecer as coisas e não gosta nada, nada  de depender de ninguém. Com uma qualidade incrível de não deixar que os problemas do dia a dia venham influenciar em sua vida. Tem sempre um sorriso no rosto, divertida, mas quando precisa fala o que pensa. Mas lá dentro do seu coração guarda uma grande tristeza, decepções e superações. Algo que Owen está disposto a tudo para descobrir, contudo precisa entrar no coração dela e quebrar cada uma de suas barreiras. 

Avery não ia conseguir se abrir completamente, uma vez que o passado e seus traumas surgiram novamente à sua porta. E suas reações naquele momento são compreensíveis, inclusive quando se tratava de amor e relacionamento. Com a proximidade entre Owen e Avery durante os preparativos finais, alguma coisa além da antiga amizade surge entre eles.

O que não estava nos planos desse casal, era se apaixonar…

E Owen... Ahhhhh... Ele é um amor de pessoa. Não tem aquele lado bruto nem nada do estilo. Começa a se envolver com a Avery e tudo o que quer é vê-la feliz. Sabe até que ponto pode pressioná-la e quando deve recuar. Um sonho... Em alguns momentos ele errou feio, claro. Ninguém é perfeito. Sim, o que torna ele perfeito são suas imperfeições. Sim, me apaixonei por ele, rsrs. Ele cuida dela e de sua família de um jeito muito lindo. Cada frase dele eu suspirava. As cenas dele com a Avery definitivamente eram as melhores, dava pra sentir o clima, a tensão em todos os momentos, bons e ruins.

E o suspense com a Lizzy?! O que dizer... Simplesmente encantadora essa fantasminha. Se já tinha ajudado o Beck e a Clare, aqui ela eleva seu nível. Mas sinto que sua história pode ser triste... Algumas coisas foram descobertas. E o jeito que ela cuida de todos eles é impressionante. Mesmo para um fantasma, rsrs. Além disso, ela consegue criar um laço. 

Novamente me encanto com a escrita de Nora Roberts. A autora sabe colocar a vida como ela é e transmitir para nós os  muitos sentimentos reais que se passam com todos nós. Cada personagem é criado com maestria e realismo.

Além de uma bela narrativa sobre o amor, a confiança e o recomeço, Nora incorpora mistério e sobrenatural à trama com o fantasma Lizzy, que nesse segundo livro ganha mais “vida”. Além disso, Owen e Hope, a gerente da pousada, investigam sobre o passado dessa antiga moradora, descobrindo coisas surpreendentes.

O clima festivo da inauguração e do casamento de Beckett e Clare, casal protagonista do primeiro livro, está contagiante. A Pousada é deslumbrante e claro que a autora a descreve de forma brilhante e nos deixa com vontade de pegar o primeiro avião e passar uma temporada em BoonsBoro: um lugar aconchegante e convidativo ao amor.

Nora Roberts sabe como agradar seus leitores românticos. Neste segundo volume ela fala de amor, confiança e, sobretudo de superação. A abertura que Nora deixou para o terceiro livro da trilogia é simplesmente incrível. Já quero!!

                     Bem, a Jolie já está suspirando pelo volume 3, rsrs:




*Exemplar cedido pela editora.

12 comentários:

  1. Oi! Eu estou apaixonada por esse livro (mesmo não tendo lido ainda) só pela sua resenha. Eu ainda estou enrolada com o primeiro livro, mas isso me dá forças para terminar logo e ler o segundo. A história deve ser realmente encantadora.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Nora Roberts <3 Gente todo livro dessa autora eu fico extremamente ansiosa pra conferir e não poderia ser diferente com esse, já tinha lido algumas resenhas dele estou ansiosa para ver o que acontece com Owen.

    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renata.
    Amei sua gatinha hehe. Eu já li alguns livros da Nora e nem amo nem desgosto dela. Essa trilogia parece ser bem interessante e eu leria ela com certeza, mas mais para frente que no momento tenho outras prioridades hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Vou apanhar se falar que não consigo gostar de Nora Roberts?
    Desculpa mesmo, mas não consigo me apegar as histórias dela!
    Vou mostrar esse livro para minha mãe, ela sim vai gostar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, tudo bem?

    Não costumo ler os livros da Nora, mas leria esse por causa dessa fantasminha acho que incorporar o romance o sobrenatural deve deixar a história bem bacana! Adorei a Jolie!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Jura que a fantasma ainda tá pelo hotel? Esse é um diferencial bem legal da série haha mas infelizmente eu achei o primeiro volume e achei arrastado demais, por isso nem vou me arriscar nos seguintes :( que bom que O eterno namorado te agradou!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Em breve sai resenha desse livro no meu blog! Estou amando essa trilogia!
    Bjss, venha conhecer os três Poetas Urbanos do mês de Setembro: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/projeto-poetas-urbanos-apresentacao-dos.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ah que fofa a gatinha ♥
    E romance com suspense? Já quero! E preciso dizer que já xonei no Owen só de ler a resenha. Os dois parecem ser adoráveis.
    Ainda não nada da Nora, acredita?

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu gostei mais do primeiro, este casal não me encantou tanto quanto ao anterior, mas já imaginava que isso iria acontecer. O terceiro é o que mais aguardo, já que será com o casal que mais gostei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renata.
    Fiquei super curiosa para ler essa série, que já conhecia de ouvir falar, mas que nunca tinha parado pra ler uma resenha (que está ótima, por sinal). Tenho a impressão de que vou gostar da escrita de Nora Roberts e espero fazer essas leituras muito em breve. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  11. Nora diva *-*

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nada de Nora Roberts, mas tenho muita curiosidade para conhecer sua escrita, ainda mais após ler sua resenha.
    A história parece interessante, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com Owen e Avery.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo