Resenha Amor em Jogo - Anaté Merger

Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante  sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!


  • Número de páginas: 302 páginas
  • Editora: Ases da Literatura; Edição: 1 (10 de novembro de 2014)
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00PHB9QRU



Surpreendente.
Um jogo de cartas.
uma aposta.
Um prêmio milionário.
Uma dívida.

Realidade e romance se misturam em um jogo de poder, sedução, paixão e romance. Com uma narrativa hipnótica, Anatá Merger nos apresenta a história de Alix, uma garota interiorana de  Provence, França, que teve sua vida programada e de estudos ser interrompida por fatalidades: perda do pai, seguida pela morte da mãe e a falência da Reine de Couer, a fazenda que por anos esteve na família.

Perdida após o funeral de sua mãe, alix encontra-se abandonada por seus sentimentos mais alegres, conhecidos. Acompanhada apenas de uma pequena mala com poucas roupas. Sem um lar para voltar e sem lugar para ir, Alix deixa as lágrimas terem vida assim como a chuva que caía.

Uma mão em seu ombro e uma face amiga a confortam nesse momento. Trix, sua amiga de infância, hoje atual modelo de renome internacional a leva para sua casa em Saint Tropez. Recuperando o pouco das forças que lhe restaram, Alix vê nesse novo local uma esperança surgir e poder cumprir a promessa que fez à sua mãe: ter a posse da querida fazenda novamente.

Trix e sua agente Zoé a ajudam a procurar um emprego, além de aulas sobre moda e etiqueta. Mas a ajuda torna-se um fardo. E esse compromisso nada fácil a faz conhecer um mundo de apostas, jogos, intrigas, desejos, crueldades e uma disputa pelo poder que ela sequer imaginava existir. Ingenuidade? Não. apenas ela não esperava que um dia  o estaria vivenciando, sem poder fugir e com o agravante de se apaixonar  por quem ela menos esperava: Clif Forestier. Para agravar ainda mais a sua nova vida, Alix se vê envolvida com um morador local, Nathan.

Da noite para o dia, Alix se torna a Dama de Espadas, da secreta Confraria de Ases, com um contrato milionário e repleto de cláusulas especiais e o coração dividido entre Clif Forestier, ator famoso mundialmente, poderoso, charmoso e sedutor com seus olhos verde-água inebriantes, totalmente arrogante, e Nathan, rapaz carinhoso e atencioso, comerciante local.

Sem saber como se portar em determinadas situações colocadas pela confraria de Ases, a Dama de  Espadas se diferencia das demais damas - Copas, Ouros, Paus e o Coringa, ficando em evidência por suas atitudes além de sua beleza. E essa sua natureza independente chama a atenção de Zac, advogado e amigo de Clif, que inicialmente a faz se sentir segura e  ate poder contar com ele, um amigo.

A trama desse jogo de pôquer se desenvolve entre blefes, códigos entre olhares, segredos e disputas acirradas na vida da protagonista, que encontra em Henri, o jardineiro da mansão, um confidente e amigo, que com suas palavras doces e seu olhar sincero a coloca em duvida sobre a realidade que vive. Às vezes, máscaras são usadas não somente por diversão e sim para sobreviver um dia a dia cruel marcado por dores profundas - uma fuga.

Entre momentos românticos e após uma decisão definitiva, Alix amadurece dia a dia. Acompanhar as decisões de Alix é emocionante e ao mesmo tempo angustiante, mas com um final imprevisível.

O livro  Amor em Jogo nos mostra que nem sempre o que vemos é real. A verdade em alguns momentos encontra-se preservada da dor e pode ser reconfortante e amorosa.

Como dito no início, o livro é surpreendente. Anaté Merger se superou nesse romance, cheio de mistério e sem nenhuma dica do final ao decorrer do livro.

Sobre a autora: Anaté Merger
Sobre o livro : Amor em Jogo






6 comentários:

  1. Oi Renata, que beleza de resenha! Muito obrigada, querida, amei cada palavra. Espero que tenha tido belos sonhos com Clif e Nathan. ;-) Beijo grande e até a proxima aventura.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anaté !!
    Fico feliz que tenha gostado e aguardo o próximo ansiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    O livro parece ser realmente bom! A premissa me cativou e as suas palavras me fizeram desejar o livro agora pra ler.
    A capa tá linda também :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sie porque, mas tenho a impressão de ja ter lido essa historia. Mas enfim, fiquei curiosa, a capa deixa-me intrigada.

    ResponderExcluir
  5. Uau, que livro interessante. A história parece ser meio clichê, mas ao mesmo tempo não parece. O melhor é que tudo, sempre, nos deixa uma lição. Esse livro não deve ser diferente.
    Um beijão!!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata
    Realmente a autora surpreende com esse livro, principalmente nos momentos finais. Nunca pude imaginar rs
    Que bom que também gostou, eu adoro esse livro e tenho um carinho especial pela autora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo