Resenha: A Vampira - Jane Austen


Sinopse: Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em "Jane Austen - A Vampira", ela mudou o sobrenome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Para muitos, imaginar Jane Austen como vampira deve ser estranho e absurdo. Mas como em toda ficção, tudo pode acontecer.

Aqui a autora consagrada de Orgulho e Preconceito, Emma, Mansfield Park entre outros títulos, está bem viva (ou melhor dizendo, bem morta) e se vê indignada com seu próprio sucesso. Assumindo o nome Jane Fairfax, dona de uma livraria no interior dos Estados Unidos fica muito chateada por não poder vibrar com seus livros publicados e, o pior, não receber seus direitos autorais.

Chega uma hora que Jane fica em dúvida se publica ou não um livro seu, mas com seu nome atual. Temerosa que descubram que ela é realmente Jane Austen, pois teria que contar o que ela realmente é, não conta a ninguém que é vampira e vive longe dos outros vampiros. 

Até que um dia recebe um e-mail de um editor fascinado com a história, querendo publica-lo. E quando decide que sim, ela começa a viver uma aventura que não imaginava. E tudo se complica quando Lorde Byron reaparece onde além de seu criador, ele também é uma paixão antiga.

A escrita do autor é tão vívida que temos a sensação que Jane Austen está viva com seu humor ácido e às vezes ingênuos. Apesar da ficção e da citação aos vampiros , esta história nada tem a ver com outros livros sobre os seres sobrenaturais bebedores de sangue.

O desenrolar da história é calmo.É um romance envolvente repleto de aventuras e complicações do coração. Várias passagens engraçadas compõe o cenário que movimenta a vida de Jane Austen que às vezes fica "presa" em seu tempo.

Com o decorrer da leitura conhecemos vários outros personagens interessantes: sua assistente Lucy, Walter um restaurador de casas antigas, Lorde Byron que assume várias personalidades, Kelly que é um editor que mexe com Jane e até mesmo Charlote Bontrë. Esta sua rival que inferniza a vida de Austen em um determinado momento da trama.

O livro termina com gostinho de quero uma sequência . É um livro leve, leitura rápida, para descontrair entre uma leitura é outra.

Recomendo.
Beijos, Rê.

5 comentários:

  1. Adorei esse livro, parece ser bem legal, não tinha ouvido falar dele. Mas deve ser muito bom, quero ler orgulho e preconceito mas confesso que sempre acabo enrolando.

    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Não conhecia o livro, mas parece bastante interessante, principalmente por falar de Jane Austen e vampiros!
    Excelente resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Nossa, eu ainda não consegui ler um livro da Jane, nenhum prendeu minha atenção.
    Acho que vou tentar com Vampira porque tem uma proposta diferenciada.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  4. Já conhecia esse livro e há tempos tenho vontade de ler! Adoro vampiros e tudo quanto é livro sobre esses seres me dá curiosidade. Tenho Orgulho e Preconceito mas ainda não li, vergonha!!

    Adorei a resenha, beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente eu não sabia que existiam tantos nessa vibe kkk Ai eu quero ler logo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo