Resenha - [Book tour]: O Extraordinário Mundo de Greta - Washington Albuquerque

Sinopse: Um ceifeiro chamado Amadeu, vaga pelos campos latino americano, ponderando sua posição em prol dos humanos. Descrente das chances de mudanças, da consciência da raça terrena e de sua salvação, ele julga seus esforços e trabalho em vão. Porém seu destino muda ao ser designado a uma nova região onde deve atuar. Recém chegado ele fica abismado com a beleza tropical do país e em especial, com a euforia que contagia seus habitantes. A chegar ao marco zero, seu ponto de partida, ele se depara com uma situação curiosa, flagrando uma menina que vaga pelo plano espiritual e passa a chamar sua atenção. Ao se aproximar, ele percebe que ela não está viva, mas também não está morta, o que irá deixá-lo intrigado. Com ela, o ceifeiro aprenderá os detalhes dos seres humanos, e sendo incentivado por uma amiga, Verônica, a ceifeira da Morada da Neve, Amadeu mergulhará fundo nos sentimentos e na vida dos terrenos, fazendo descobertas que irão mudar e decidir sua posição em relação aos humanos e também lhe acender sentimentos dos quais ele nunca imaginara experimentar ou sequer possuir. A menina o tocará profundamente, e sensível a sua delicadeza, o ceifeiro se entregará, experimentando o carinho, amor, dor, ódio e dúvida, e com a ajuda de sua pequena amiga, ele entenderá o que faz dos humanos, seres tão peculiares.

Amadeu, um Ceifeiro. Verônica, a Ceifeira. Uma menina, o amor. Conflitos fazem parte de todo ser humano: Quem sou? Para onde vou? Por que existo? Amor ou paixão? Que fome é essa? Seriam os conflitos necessários para nos compreendermos? E por que existimos? Agora imaginem um ser celestial, Amadeu, que tem como trabalho ajudar as pessoas a atravessarem o processo pós morte. Mas não um ser celestial comum. Um ser repleto de complexos existenciais. 

Amadeu, em seu trabalho, não compreende o porque dos atos humanos, alguns cruéis, outros tão amorosos. Ele percorre o Brasil até chegar no sul do país , deparando-se com belezas naturais , sons diferentes que lhe causam sensações estranhas. Estranhas porque ele não sabe o significado delas.

Até brincar ele não tem nem idéia do seja. Até que uma menina surge em meio ao seu habitual trabalho. Uma menina com olhar profundo e que toca a sua alma. Alma? Ceifeiro tem alma? Auxiliado por Verônica, uma Ceifeira da Morada da Neve, amiga do Anjo da Morte, Amadeu caminha passo a passo ao seu auto-conhecimento. Ele com anos e anos de "vida" é surpreendido com lições tocantes por nada mais, nada menos que... quem... A menina. 

O livro de Washington nos faz repensar sobre a maneira que caminhamos por nossa vida. Será que refletimos o bastante? Ele descreve as singularidades de nossas dúvidas internas , através da visão do Ceifeiro, em palavras simples e doces.

Ao iniciarmos a leitura, encontramos um pouco de morosidade, é um pouco cansativo, mas extremamente importante para a compreensão do texto. Este encontra sua conclusão numa perfeita sintonia de fatos, em sequências esplêndidas de ação e emoção, deliciosamente descritas no decorrer da narrativa.

Um livro simples, pequeno, de leitura rápida e gostosa. Sem mais o que dizer, convido vocês a conhecerem Amadeu, que levará vocês a se conhecerem internamente. E o porquê de Greta? Você vão se deliciar descobrindo!

Um Book tour repleto de emoção! Que o próximo Blog, Livros e Chocolate Quente aproveite a leitura!




8 comentários:

  1. Boa noite queridas!

    É muito gratificante para mim ler esta resenha e serei muito grato por terem dado um pouco de atenção as palavras deste humilde escritor :))

    Está tudo lindo e estarei disponibilizando tudo isto no site do livro para que todos possam passar aqui espiar a resenha!

    Obrigado!
    www.walbuquerque.art.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Washington !!
      O prazer foi nosso de ter você como parceiro !!
      Abraços !!

      Excluir
  2. Oi Rê, tudo bem?

    Sua resenha me tocou bastante, apesar de ser muito bem escrita, o livro parece ser bem puro e emocionante. Fiquei com vontade de poder mergulhar no Mundo de Greta tb!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel,
      Como vai lindinha ?
      O livro realmente é emocionante !!
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Parece ser um livro que faz refletir muito. Achei bem interessante e já anotei o nome.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline !!
      Como está ?! Bom te ver !!
      Obrigada !!
      Isso me deixa feliz e nos estimula a continuar a escrever !



      Excluir
  4. Oi Re!
    O livro é encantador não é mesmo? Eu fiquei profundamente tocada com a história.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Alineee !!
    Que bom ver você por aqui, rsrs , sempre !!
    Verdade, o Livro é ótimo !!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo