Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Uma vida diferente agora. A vida "boa" tinha desaparecido. O mundo se mostrava enorme e repleto de significados não muito claros. Todos duvidosos, afinal a esperança de um rumo diferente estava longe de existir. Onde está a fada madrinha quando mais precisamos dela? Ah...ela não existe.

A vida outrora feliz e encantadora tinha se esvaído de Kelsey Hays, 17 anos quase 18, como ela mesmo dizia. Ensino Médio completo. E... e agora?! A lembrança de seus pais eram uma constante em seu cotidiano assim como os livros (uma personagem que também gosta ler; show de bola). Emprego. Encontrar emprego. E foi justamente nesta busca por um emprego no verão que sua vida estava prestes a encontrar a "fada madrinha" , bem, quase isso.. só que no lugar da fada madrinha será um tigre padrinho.. Existe isso? Bem aqui existe. Na verdade, em duas semanas Kelsey teria sua vida transformada em uma série de aventuras que ela nunca imaginaria existir.

Para quem não sonhava nem sair de Oregon,  imaginem só Kells ir para a Índia. Isso depois que ela ficar amiga de um tigre branco como Kells sonhou: "O som de patas delicadas e macias me seguia, no mesmo ritmo do meu coração." Um Tigre com cheiro de sândalo. E isso, a viagem, a Índia, o amor, tudo por causa de um emprego temporário. É... amor... eu disse amor. Mas até Kelsey descobrir o seu coração apaixonado, ela passará por calafrios, palpitações, o frio na barriga, o medo, a vontade de se deixar entregar aos seus sentimentos.... Descobrirá a sua força em ser altruísta e dedicada. Um antagonismo de sentimentos à sua frente e tudo por causa de um tigre.

O que ela não espera era estar num meio de uma aventura, tal qual Indiana Jones, para desvendar o segredo da Maldição que aprisionara dois homens que irão lutar por seu amor. Epa!! Dois amores?! E lá vamos nós, com Kells, com o coração na garganta, porque nas mãos será um pouco mais adiante.

E mesclado a tudo isso, uma tatuagem que brilha ao tocar lugares impressionantes, Fanindra - a cobra com olhos cor de Jade, Sr Kadam - quem não iria querer um amigo desse ao seu lado?!, Durga e outros deuses e deusas indianos, enigmas, lugares sagrados, elogios inusitados e de derreter o coração, lugares incríveis, criaturas imortais e um tigre negro.

A escrita é  uma viagem real. Cada lugar descrito e seus enigmas se tornam reais em nossa imaginação de tão bem detalhado é. A cada enigma nos descobrimos tentando resolve-los antes de Kells, Ren e o Sr Kadam.

A aventura parece nos transportar para dentro do livro e estar ao lado de Kelsey a cada palavra lida. Sentimos o que ela sente; a raiva, o cansaço, a fome, o amor, a tristeza, a saudade, apreensão, a alegria, as brincadeiras, as suas "tiradas" com Ren.

O melhor que é uma Saga. Mais que uma Triologia. 
É a viagem com uma personagem forte, corajosa e decidida. 
É maravilhoso estar unida a Kelsey a cada página.

E você? Arriscaria seus minutos para estar com Kells, Ken, Kishan nesta aventura? Arriscaria tudo para salvar seu amor? Um amor com 300 anos?!

Eu já estou nessa aventura, e convido vocês a partilharem dela!


24 comentários:

  1. Oi flor,
    Li esse livro no ano passado e amei a escrita da autora, essa aventura que ela escreve me encantou, gosto de personagens fortes como ela colocou aqui.
    Com certeza é uma leitura super indicada, só leio resenhas positivas como a sua.
    Outro detalhe que acho lindo são as capas uma mais linda que a outra né?
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari!! As capas são lindas !! Beijos!! Bem-vinda !!

      Excluir
  2. Estou lendo o terceiro livro da série agora
    Gosto muito de todas as aventuras que eles tem
    Mas a personagem principal é bem irritante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela como vai?! A personagem principal tem personalidade f

      Excluir
    2. Assim como meu celular( que tem vida própria) a personagem tem uma personalidade forte. E normalmente as achamos irritantes mesmo! Intenção da autora!

      Excluir
  3. Quero muito ler este livro, mas ainda não tive como.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carissa ! Bem-vinda !!! Ainda tem tempo!!! Espero que goste dele!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê (viu como já estou me sentindo íntima, rsrsrs) Acho que vou tirar o me A Maldição do Tigre da prateleira, no fim das contas. Mas só depois que eu ler alguns nacionais que estão no meu kindle há algum tempo. A fila tá grande, ó céus. E eu ainda tô pegada na revisão do Herdeiros do Trono 2.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oiii!! Sinta-se à vontade !! Você está em casa!!! Obrigada pela visita!!! Mas não é só a sua lista de livros que é grande , rsrsrsrs !!!

    ResponderExcluir
  7. Não é uma trilogia. Se não me engano, são quatro livros rs
    Mas, bem, eu sinceramente não gostei tanto, ao contrário de tu que parece ter amado rs
    Eu fiquei com tanta raiva da Kells e depois do Ren que me irritei KKKKKK acho que o livro enrola bastante em alguns momentos, com coisas desnecessárias. Sem contar que o final foi péssimo rs

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!! Isso mesmo!! São cinco volumes!! Como está na resenha, mais que uma triologia! Beijos !! Bem-vinda !!!

      Excluir
  8. Que resenha empolgante!!! haha Eu tenho a coleção "A Saga do Tigre" completa, mas ainda não li nem o primeiro livro... Aliás, foi a minha mãe que começou a ler "A Maldição do Tigre" e não parou mais, então eu sinto meio que uma obrigação de ler também hehe De qualquer forma, o que mais me empolga na sinopse é justamente as referências a Índia, acho que não li nenhum outro livro ambientado nesse país e estou curiosa para conferir o resultado disso. Enfim, adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica !! E seja bem-vinda !! E é desse jeito , começamos a ler e queremos logo o outro !! Já ja vem a resenha do segundo volume!! Beijos

      Excluir
  9. Pqp! Amei sua resenha, deu vontade de pegar o meu Maldição do tigree começar a ler A-G-O-R-A!!!
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Brubs ?! Fiquei feliz agora !! Obrigada !! Corra logo!! rsrs Beijos e bem-vinda!!

      Excluir
  10. Oi Renata..
    Você me parece empolgada com a leitura deste livro.
    Eu gostaria de ter esta saga, de tanto que falam dela.
    Mas sempre opto por outros livros. Quem sabe um dia eu leio.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!! No dia que der a vontade ou uma pausa entre outros livros , leia sim A Maldição do Tigre, vc vai adorar ! Beijos

      Excluir
  11. Oi Renata!
    Eu simplesmente AMO a capa deste livro, acho linda demais!
    Essa saga já está na minha listinha de próximas compras..rs
    Cada resenha que leio me deixa com mais vontade de ler.
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Alineee !! Verdade, as capas são lindas ! Dá vontade de colocar em um quadro , rsrs !! Beijos

      Excluir
  12. Oi meninas sou suspeita para falar qualquer coisa dessa série sou completamente apaixonada por Ren e Kishan só falta eu ler o último livro + podem acreditar não quero ler para não acabar (louca eu né) rs! Bjs

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline Dias !! Acredito então que seremos duas. Fico triste quando acaba e opto por enrolar para ler o ultimo. Será?! Beijos

      Excluir
  13. Respostas
    1. Ei Di !! Bem-vinda !! Você vai adorar !! Beijos

      Excluir
  14. Adorei a resenha! O livro parece ser muito bom, já esta na minha listinha a um tempo mas sempre compro outros e esqueço desse.. mas depois dessa resenha isso vai mudar! hahaha Parabéns, beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo