Resenha: Da boca pra dentro - Yohana Sanfer

Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Essa é a primeira vez que resenho um livro de crônicas e fico muito feliz pela estreia ser com esse livro. Da boca pra dentro me chamou atenção pelo título primeiro, depois pela capa e ganhou meu coração ao conhecer o conteúdo de suas páginas.

Em crônicas curtas, Yohana Sanfer fala de temas como amor, amizade, família e saudade. Sua escrita é cuidadosa, apaixonada e apaixonante. É um livro que pode ser lido aos poucos, uma ou duas crônicas por dia, pra quem consegue se conter ou pra ser devorado de uma vez só - como eu fiz -, caso a curiosidade pelas lindas surpresas que estão por vir seja maior. 

Impossível não se identificar com algum trecho ou não ter uma crônica preferida (a minha é Inteira). Mais do que indicado! Principalmente pra quem gosta de ler e sorrir, suspirar, ficar com os olhos marejados, enfim, se emocionar.



Sobre a autora:

Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de enternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito.

8 comentários:

  1. parece ser muito bom,
    fiquei com vontade de ler, :3
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo, em breve falarei dele no site, mas pelo que li aqui tenho certeza que vou amar...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas me interessei! Não sou muito acostumada a ler crônicas, mas adorei a sinopse desse (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o título, mas livros de crônicas sempre me encantam! :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero comprar, adoro a Yohana.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Oiee :)
    Primeira vez que vejo e leio sobre o livro!
    Capa linda, e gostei da proposta, não lembro se já li crônicas e fiquei interessada!
    Sucesso para a autora desde já!
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Resenha maravilhosa.
    Amei a delicadeza que você usa ao descrever .
    Estou super curiosa para lê-lo.
    Beijos, fica com Deus. Aguardo sua visita e comentário no blog.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoorooo vim aqui, sempre tem livros diferentes. USHAUHAUSH
    Esse é mais um da listinha dos que eu não conhecia, mas me parece ser bem interessante.
    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo