Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Desde que o livro foi lançado fiquei com vontade de lê-lo, não sei se pela capa, pelo título ou pelo conjunto todo. A expectativa era grande e, felizmente, totalmente correspondida.

"Encantadora" é uma palavra que descreve bem a história de Hadley e Oliver, delicadamente contada por Jennifer E. Smith. Os dois se conhecem no aeroporto, após a menina perder o voo e precisar esperar o próximo. Por coincidência - ou destino - Oliver está indo para o mesmo lugar que ela, Londres, e no mesmo voo, na mesma fileira do avião. Durante a viagem, conhecem melhor um ao outro e nós conhecemos melhor os dois.

Oliver é o típico "garoto dos sonhos": bonito, fofo, inteligente e engraçado. Hadley é uma menina de 17 anos cheia de mágoas em relação ao pai, que separou-se de sua mãe e cujo casamento com outra mulher é o motivo de sua ida à Londres. O encontro dos dois dá-se em um momento bem peculiar da vida de cada um, o que tem relação direta com todo o desenrolar da trama.

O romance é fofo e bonitinho de acompanhar, mas o livro não se resume a isso. A relação de Hadley com seu pai e de Oliver com sua família também são pontos bastante trabalhados ao longo da história. A pitada de drama, porém, não tira a leveza do livro, que é daqueles que lemos em poucas horas. O tempo, aliás, também foi muito bem utilizado pela autora. Apesar de tudo acontecer em 24 horas, não há correria no texto nem no desenvolvimento dos acontecimentos. E, mesmo a narrativa sendo em terceira pessoa, todas as
sensações dos personagens são passadas com clareza e sinceridade.

Precisa dizer mais? Super recomendado!

19 comentários:

  1. Oi, Carla! Adoro romances fofos, bonitinhos e cutes. Eu acredito mais em Destino, sei lá, tudo pra mim tem uma razão. Eu quero muito ler esse e sua resenha está ótima. Adorei esse novo visual do blog, fofo demais!
    Beijos e bom final de semana.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Toda vez que leio uma resenha desse livro, a curiosidade aumenta cada vez mais. E já que é super recomendado, não posso deixar de ler.



    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Inicialmente este não é o tipo de livro que costumo gostar, mas estou lendo tanta resenha boa que está até dando curiosidade de lê-lo.

    Gostei muito da sua resenha e do seu blog, passarei a segui-lo.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou maluca por romances fofuchos e quero muuuuito ler este livro, só a capa já me deixa maluca de vontdade!!!!

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bom que curtiu o livro
    eu estou louca pra lê-lo, fico aqui vendo todo mundo ler e gostar e
    eu só na vontade, vou correr atrás disso

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu não gostei do livro. Como as opiniões são diferentes! kkkkkk
    Ótima resenha.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida pra ler este livro. Toda a resenha que leio dele, sempre escuto falar super bem.
    Mega curiosa!!! Mas ainda não sobrou dindim pra comprar :/
    Muito boa resenha!!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também achei o livro uma leitura fofinha, que também se passa em 24 horas (ou menos), igual à trama! Só fiquei com antipatia da protagonista! Quem fica chateado porque está indo para Londres?? Rs.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é um amorzinho. ♥ Fofo, perfeito, cute-cute e tudo de bom.
    Ainda estou in love com o Oliver. Quero um menino fofo igual ele pra mim. hahaha *-*

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muuuuuuito amor!
    Muito xuxuzinho! haha Além de lindo
    é completamente encantador!
    Tbm super recomendo :3
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla.
    Já li esse livro, e é tão fofo, simples ,mas com uma mensagem significativa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga já leu o livro e inclusive resenhou
    super louca pra ler
    adorei a resenha e o blog
    bjão
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cada vez que eu leio resenhas sobre esse livro, me dá mais vontade de ler! Argh, isso me dá até raiva porque eu preciso e <3 Adorei a resenha!
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ahhh Sempre leio comentários positivos desse livro, tenho vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla!
    Ah, concordo com você! É realmente uma leitura fofa e agradável.
    Eu só esperava que fosse um pouquinho melhor, sabe? Criei muitas expectativas, infelizmente.
    Fico feliz que também tenha gostado. Foi bom saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. O que eu mais fico interessada nesse livro é que todo mundo sempre fala da relação entre a família, que não é apenas romance. Quero muito ler :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler esse livro, parece ser um romance encantador mesmo. Mas eu ainda nao tenho e quero ler vários que estão na estante antes.

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla! Tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, sempre leio muitas resenhas legais sobre ele. Tenho certeza que quando o ler, não irei me decepcionar. Gosto bastante de romances fofinhos, acho tão envolvente, me faz suspirar, haha.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  19. *----* Eu quero muito ler esse livro, parece ótimo, parabéns pela resenha ;)

    Hugs,

    Hudson- andeilendoe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo