Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Há muito tempo não lia um suspense policial e felizmente meu reencontro com esse estilo aconteceu com o livro do Leonardo Barros. Nele conhecemos Alice, uma jovem que tem presságios em um momento um tanto quanto peculiar. Todas as vezes em que procurou ajuda médica teve como "solução" a prescrição de um medicamento e hipóteses diagnósticas tais como paranóia. As coisas tornam-se mais sérias quando seus presságios passam a relacionar-se a um violento homicídio, indicando que o principal suspeito pode não ser o verdadeiro culpado. Desacreditada pelos médicos, motivo de piada para a polícia e de preocupação por parte dos amigos, Alice não desiste. Na tentativa de ser ouvida e levada a sério, arrisca-se e passa por situações perigosas.

Presságio é daqueles livros que a gente devora, tal é a qualidade da narrativa, que
 é feita em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de vários personagens. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura agradável e dinâmica. 

Ao longo das investigações policiais novas informações são adicionadas, fazendo com que o leitor mude de idéia em relação a identidade do assassino algumas vezes e vire continuamente as páginas pra saber mais e mais. A história não possui pontas soltas, uma informação aparentemente sem importância é sempre retomada e ligada a outra.


Recomendo muito o livro, principalmente pra quem é fã do gênero. Não é muito indicado para leitores muito jovens porque há cenas de sexo e menção ao assunto ao longo de todo o livro.

20 comentários:

  1. Ahhh..
    Há muito gostaria de ler uma resenha sobre este livro. Faz super o meu estilo, e eu adorei saber a sua opinião :)

    Adorei mesmo!
    Mais uma MEGA motivo para antecipar a compra do livro.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nao é meu estilo favorito, vou ser sincera, mas pelo que ja ouvi falar não tem como não ficar curiosa e a fim de ler. Principalmente pq a leitura é envolvente
    Dica anotada

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida!!! To muito curiosa em relação a este livro. Deve ser muito bom!!! Visões, assassinato, mistério.... ai meu Deus!!! Tipo de enredo que eu adoro!!! Já tá na minha lista

    ResponderExcluir
  4. Olhando o livro eu não pegaria para ler, mas após ver as resenhas positivas dele fiquei bem interessada e a cada dia minha curiosidade aumenta. espero ler em breve. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o livro, mas nunca li, adorei sua resenha e me atentei para alguns pontos. Sabe, o gênero não é o meu preferido, mas acho que iria gostar desse livro.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu blog! Já ouvi falar desse livro, parece muito bom. Adoro resenhas de livro, principalmente quando não tenho ideia do que ler. O que não é o caso agora, tenho mil livros na fila, aiuhsiuhaisa

    Beijos

    oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li o livro em um dia. E até fiz uma vídeo-resenha também. Adorei. Não curto muito livros policiais, mas esse foi diferente. Eu ri,me diverti com a leitura que era leve e me prendeu. Adorei a resenha.

    Vitamina de Pimenta - Blog

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mais adorei a resenha e sou fã do gênero... A capa é incrível.. E o titulo então super instigante.]

    Beijos
    Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
  9. ''O Assassinato da freira nua'' já me chamou bastante atenção asuhasuah
    quero ler :D

    beeijo
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro, acho que darei uma chance: primeiro por ser suspense e segundo por ser nacional :)

    ResponderExcluir
  11. Não imaginava que fosse tão bom assim. ótima resenha!
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    Eu já li esse livro e gostei bastante. A história é bem impressionante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Indiquei você para uma tag !
    Confere no blog:
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!
    Já li "Presságio" e curti a leitura.
    Foi uma grata surpresa, até mesmo por ser de um autor nacional. O Leonardo sabe como prender o leitor e eu admiro muito essa característica.
    Fico feliz que seu reencontro ao gênero tenha sido ótimo. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Confesso que se começasse a ler um livro assim eu não dormiria a noite!

    ResponderExcluir
  16. Não tinha dado tanta bola para esse livro, mas agora até que eu fiquei curioso para leitura de tal, curto bastante esse gênero literário haha

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlinha, que bom que gostou da leitura *o*
    Eu já vi várias resenhas desse livro e todos dizem que ele é bom mesmo, tanto no enredo quanto na narrativa. Assim que pintar uma promo eu comprarei tbm rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    estão falando super bem deste livro, estou bem curiosa. Adoro esse gênero de suspense e tensão.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, tudo bom?
    Já vi algumas resenhas sobre Presságio e todas positivas,
    então acho que vou procurar lê-lo né?
    É bem o estilo de livro que eu gosto!
    Adorei a resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Excelente livro, melhora ainda a resenha.

    POR GENTILEZA, como faço para encaminhar um livro recém lançado para você resenhar amiga?

    Obrigado

    Resposta para editoratecidoverbal@hotmail.com

    ou para Sylvio Galvão (ghost-writer) no facebook

    ou ainda para monografias1 no Skype

    Forte abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo