Resenha: Cores de Outono - Keila Gon

Sinopse: Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em uma realidade inóspita que testará seu coração.

Após a morte da mãe e do padrasto, Melissa deixa pra trás sua vida em São Paulo e muda-se para Campo Alto, cidade onde morou durante a infância e onde ainda vive seu avô, George. Aos 21 anos, precisa adaptar-se a uma nova rotina e assumir a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã de 5 anos. Em sua nova vida, Melissa reencontra pessoas que fizeram parte de seu passado e conhece outras que podem mudar seu futuro. Vincent é uma delas. Temido por todos os moradores, ele vive nas montanhas e é alvo de boatos e curiosidade. Desde o início, porém, o misterioso dono dos olhos turquesa exerce certo fascínio sobre Melissa e será o responsável por apresentá-la a um mundo mágico que ela não esperava existir, mas que sempre esteve muito próximo.

Cores de outono é um livro encantador. Tanto por suas criaturas mágicas como pela forma como foi escrito. A importância da família está presente de alguma forma em todos os núcleos da história, o que achei bem bonito. Outro ponto a ser destacado é a narrativa, que prende e consegue transportar o leitor para a bucólica e chuvosa Campo Alto. Quando os mistérios começam a ser revelados, lá pelo meio do livro, fica quase impossível largá-lo. Ele é o primeiro de uma trilogia e conseguiu me deixar bastante curiosa para ler o segundo volume, Sombras da primavera.

Quem quiser conhecer um pouco mais, o primeiro capítulo está disponível aqui

E pra acompanhar a leitura, muito brigadeiro de colher (tem um receita na parte de agradecimentos) e uma playlist sugerida pela própria Keila:


19 comentários:

  1. Que capa linda, um pouco nostálgica até. Adorei sua resenha, não conhecia o livro, mas gostei do que você falou. Nada melhor que um livro que faz com que a gente leia sem parar, né?

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  2. Ebaa! Adoro resenhas. Tipo um amigo está lendo esse livro e também falou que é muito bom, eu fico curiosa. Ai...adoro mistérios e livros que mostrem o valor da família.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não sei porque me lembrou Brida, já leu? Eu gostei da parte da playlist haha, achei bem bacana. Mas eu tenho um pouco de resistência com esses livros de mundo encantado, não sei ao certo. De qualquer forma, pela crítica que você fez, a narrativa parece ser boa.

    Bjs.
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  4. Ah!! Adorei sua postagem, tenho o livro a autora é uma fofa s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi uma resenha dele a pouco tempo e a com tua tive mais vontade ainda de ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se eu já estava com vontade de ler o livro, depois dessa playlist, fiquei com mais vontade ainda! Só banda boa...
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler...

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  8. Todos que já leram esse livro ficam encantados. Adorei a história. E essa play list, que legal!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li mas fiquei bem curiosa, parece bem emocionante ^^
    Adorei a playlist. Creed e Nickelback <3
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros com esses seres.acho que deixa tudo tão encantador *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu consegui parceria com a autora, #ansiosa

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Carla,
    Esse livro parece bonito.

    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro autografado e ainda não li, que bom que gostou! Mais esperanças para mim, hahaha

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  14. Sou mega encantada por livros que falam sobre elfos, magos e todas essas magias encantadoras.
    Obrigada por me mostrar coisas bonitas, sem dúvida é um livro que fiquei mega aguçada para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita, volte sempre.
    E sempre estarei por aqui.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ah, esse livro parece ser bom mesmo. Acredito que curtirei bastante a leitura.
    Sou parceiro da autora, tenho o livro e será uma das minhas próximas leituras.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Céus..
    Você me deixou com mais vontade ainda de ler este livro.
    Já estou há algum tempo querendo ler este livro. Hummmm.. Com brigadeiro de colher! MELHOR AINDA!

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Pela sinopse e pela resenha, minha atração por esse livro aumentou. Só o fato de possuir diversos traços de suspense, já ganhou um lugar em minha lista de desejados!

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Carla,

    Adorei a resenha!!! Obrigada pelo carinho e ... MMMUUUIIIITTTOOO OBRIGADA POR COLOCAR A PLAYLIST!!!! AMEI!!!! Juro, emocionei ao dar o play ahahhahhahah : )
    Muito sucesso para o blog, estou a sua disposição!!!
    Beijos agradecidos,
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo