Falando de... Amor entre amigos

Ah, o amor... Esse sentimento tão bonito e poderoso pode pregar algumas peças, uma delas é se ver encantado por alguém que até pouco tempo era visto "apenas" como amigo. A situação é bastante explorada na literatura, com personagens que guardam seu amor em segredo, outros que experimentam uma amizade colorida e ainda aqueles que conseguem viver um relacionamento de verdade. O fato é que, em qualquer uma das possibilidades, é comum que a insegurança e o medo de causar algum dano à amizade caso as coisas não deem muito certo esteja presente. A lista de hoje traz livros com personagens que entendem bem o que estou falando.



Um dia - Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Simplesmente acontece - O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.



Esta é uma história de amor - Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida - Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados? Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso. Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

Simplesmente o paraíso - Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente




Apenas um garoto - Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa. Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco. O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.

O futuro de nós dois - É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Desde o primeiro instante - Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.


6 comentários:

  1. Ei, mocinha, não suma mais tanto tempo! Saudade do blog e dos seus posts. Já voltou logo com uma coluna que eu adoro!!! Hehehehe! Eu já me apaixonei por um amigo quando era adolescente e realmente é bem confuso. Já li Um Dia e amo esse livro! Simplesmente Acontece eu só vi o filme. Gostei da proposta de Apenas um Garoto. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, td bem?
    Eu AMO Um Dia <3 Simplesmente acontece eu só vi o filme, mas n pretendo ler, muita gnt diz que é bem arrastado...
    Tenho Esta é uma história de amor, mas ainda li, e Desde o primeiro instante está na minha lista! Haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Eu li 'Um Dia', 'Simplesmente Acontece' e 'Simplesmente o Paraíso'.
    Gosto muito dessa coisa de amor com amizade, mostra que o sentimento é uma evolução e acima de tudo temos que confiar e sermos parceiros daqueles com que queremos passar a vida.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    adorei o poste, desses ai eu só li um dia, adorei ele apesar de ser muito triste e tenho muita vontade de ler Simplesmente o paraíso já que falam muito bem dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!! Adoro romance entre amigos! Dessa lista eu li Simplesmente o paraiso e adorei! E ainda quero ler Simplesmente acontece!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! Adooooooro quando o post é de listas! <3 Quero muito um dia embarcar neste universo do amor histórico da Julia Quinn!! O problema é que se eu começar, não vou conseguir parar e vou ter que comprar todos os 834732 livros dela rs. Quanto aos YA da lista, fiquei curiosa em conhecer O Futuro de Nós Dois. Taí um livro que deixei passar, mas parece fofíneo :)
    Bjocas,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo