Desafio Rory Gilmore



Sou apaixonada por Gilmores Girls! Acompanhei a série quando ainda passava na TV, na época em que não era comum termos os episódios disponíveis na internet e precisávamos esperar uma semana até o próximo. Até hoje revejo, mesmo já sabendo a maioria das falas.

Qualquer um que tenha acompanhado a série ou visto algum episódio aleatório, sabe que nos diálogos entre as garotas Gilmore há incontáveis referências à cultura pop, filmes e livros. Rory Gilmore é uma verdadeira viciada em livros, daquelas que carrega um na bolsa até pra ir em festas e que, na hora do intervalo na escola, prefere a companhia deles aos seus colegas de turma.

Por conta desse amor da personagem, são muitos os projetos e desafios espalhados pela internet com o objetivo de ler todos os livros que Rory leu ou mencionou durante as sete temporadas. Como fã que sou - dos livros e da série - resolvi aderir ao desafio. Já ensaiei fazer isso anos atrás, mas acabei não continuando. Não vou estipular tempo nem metas, porque leitura pra mim sempre foi e continuará a ser sinônimo de prazer, nunca de obrigação. É um desafio para ser cumprido ao longo da vida, vou encaixando os livros da Rory entre as minhas outras leituras sempre que der e eu sentir vontade.

A lista é bem grande e existem variações dela por aí. Sem dúvida vou demorar anos para terminar se quiser ler todos, mas não há pressa. A lista que resolvi seguir foi a feita pela Amanda, do canal Hey Hey Books, que assistiu aos episódios e anotou o nome de todos os livros. Abaixo estão as listas feitas por ela, separadas por temporada:



Outra coisa que as Gilmore adoram são sessões de filme acompanhadas por muita comilança. A lista de filmes vistos ou citados por elas é igualmente enorme, mas sou corajosa e resolvi entrar nesse desafio também. A lista que escolhi pode ser encontrada em inglês neste link ou dividida por temporadas no Filmow:



Pode ser que um livro ou outro ganhe resenha por aqui. Quem quiser acompanhar melhor é só seguir o blog no Instagram, darei sempre notícias sobre o desafio por lá. Clicando em Desafio Rory Gilmore no menu do topo do blog é possível ver uma lista que vou atualizando conforme for assistindo aos filmes e lendo os livros.

Alguém mais se anima?

24 comentários:

  1. Bem legal o desafio, haha nunca tinha visto nada parecido. A série parece ser bem legal, vou ler a sinopse e vr o piloto pra ver se eu curto realmente ^^ Seguindo seu blog!

    Abraço
    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
  2. Dentro !!vou postar até no Blog Ser de Letras sobre o desafio !!! E que comece o #projetomentesã e a sorte esteja a nosso favor !!

    ResponderExcluir
  3. Gilmore Girls pra mim é a melhor série do gênero. Além do enredo em si, a quantidade de ótimas referências em TODOS os episódios é incrível! Vou tentar entrar nessa também. Vi a lista e tem muito livro bom!!! Os filmes também, muitos clássicos que quero ver há tempos. Boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla! Tudo bem? Adorei a ideia do desafio! Pelo que vi aqui, só vi um filme da lista! rs Preciso mudar isso e ver alguns. Ah, e os livros também.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carla...pegou pesado! Mas acredito que um dia eu chego lá!
    Amo ler e amo os livros...e amava muito a Rory <3
    Vou visitar esses links!

    :*


    Já está participando do sorteio lá no blog? Então vai lá: Sorteio Kit Papelaria - In.Material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Bárbara! Vou demorar muuuito a chegar lá também. É um desafio para ser cumprido sem pressa. Visite, sim! :D

      Excluir
  6. Oi Carla!
    Eu também gostava de Gilmore Girls ;) Acho muito legal o desafio Rory Gilmore porque ela lia muita coisa boa! Mas não conhecia o desafio dos filmes. Vou procurar descobrir sobre ele também :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Que desafio legal! Adorei...
    Também prefiro ler livros por prazer, então, costumo até fazer umas listinhas de metas, mas, nunca fico preza a elas.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla.
    Boa sorte nos desafios, tanto no dos livros como no de filmes. Espero que você consiga terminar certinho. Eu amo um desafio. O ano passado participei de três e esse ano apenas de um mas são três livros por mês. Quanto a série eu nunca assisti, mas acho que sou igualzinha a Rory hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla
    Não estou me recordando da série, mas acredito que seja um desafio e tanto, por você ter citado que pode demorar anos para ler todos rs
    Os filmes também, porém é até mais rápido.
    Boa sorte!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na TV aberta passava no SBT com o nome "Tal mãe, tal filha", só não sei se exibiram todas as temporadas. Menina, não vi quantos livros exatamente tem nessa lista, porque está separada por temporadas e não tem numeração. Mas já vi uma com mais de 300 títulos!! Filme é mais tranquilo mesmo, muitos eu até já tinha visto.

      Excluir
  10. Nunca ouvi falar de Gilmore Girls, pois não sou muito fã de séries, mas fiquei muito curiosa esta, principalmente por ter uma personagem tão parecida comigo, haha.
    Já fui verificar toda a lista de livros e filmes que ela assistiu. Adorei a premissa da série e já estou procurando para assistir. E boa sorte com o desafio. Quero ver algumas resenhas aqui no blo, viu? ;)
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla, tudo bem?

    Acredita que eu NUNCA vi Gilmore Girl? Nem sequer um pedacinho, uma ceninha, nadica de nada! Sou um ET? Maybe! hahahaha
    Eu tenho vontade, sabia? Mas pra isso preciso terminar todas as series que assisto e depois criar prioridades. Não vou mais acompanhar muitas séries, cansa demais.

    Eu já conhecia esse projeto...realmente são muitos livros, hein. Muitos clássicos também.
    Então boa sorte! Espero que você faça ótimas leituras! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estiver mais tranquila assista, sim, Tamires. Eu sou suspeita pra falar, é minha série preferida da vida!

      Excluir
  12. Amei o desafio!
    São ótimos livros da lista, espero que consiga ler todos e que elas sejam muito prazerosas.


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Carla que desafio legal.
    Já ouvia falado alguma coisa, mas nunca tinha prestado atenção devida.
    Espero que consiga cumprir todos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi esse desafio em outros lugares da internet e fiquei com vontade de fazer como você: encaixá-lo em minhas leituras e ir vendo aos poucos. O problema é que eu sou uma trol de mim mesma e me saboto demais nesses desafios. Mas torço por você e vou guardar o link desse post para qualquer dia desses quando eu me sentir pronta para deixar de me trolar! kkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse desafio, mas me pareceu ser bem interessante :) Boa sorte para cumprir com todos ♥ Só não tento também por que esse ano tenho que estudar muuuuuito para conseguir passar no vestibular :) Beijão

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei essa ideia, Carla. Sou apaixonada por Gilmore Girls, e já havia pensado em fazer isso algumas vezes, mas nunca fui atrás de listas para realmente cumprir um desafio como esse. Acho que vou amadurecer a ideia e fazer o mesmo que você.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amooo Gilmore Girls!!! Se vc for ler aquele taanto de livros que ela lia, tá bem até o fim da vida kkk
    Muito legal este desafio!

    Ja seguindo o blog!

    beijos, http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o desafio! Eu amo Gilmore Girls <3 Tô dentro do desafio sem sombras de dúvidas!
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo